Eventos – Garotos do Futuro – Por Luiz Almeida

Categoria - Eventos

Forest Runner 5km – Minha primeira corrida de rua

26 de novembro de 2018

Heeeeey, galerinhaaaaa! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem gracas a Deus. 🤗

Nessa manhã de Domingo (25), tive a minha primeira experiência em corrida de rua ao participar da Forest Runner 2018, uma corrida de rua e de conscientização ambiental que visa ajudar no reflorestamento da amazônia. Ufaa! Ainda tô me recuperando haha 😅, porque nem eu mesmo acredito que eu dei uma volta bem grande numa parte de manaus (correndo) 🏃🏃‍. Confesso que como eu relatei nos stories do meu instagram, eu esperava que fosse ser super legal e foi mesmo, mas eu fiquei com muita vergonha inicialmente por nunca ter participado de algo assim antes. A esteira de academia não chega nem perto disso, mas mesmo assim me surpreendi comigo mesmo.

FOREST RUNNER 2018

FOREST RUNNER 2018

No kit que foi dado aos participantes, nós recebemos o número de peito; um chip de cronometragem (que eu não consegui entender muito o motivo de usarmos ele, mas coloquei no meu tênis de forma correta como explicava no adesivo do chip); alguns folders de patrocinadores e de instruções do evento; uma sementinha e uma sacola de lixo da Eco Forte. Logo que cheguei precisei fazer alguns ajustes no meu traje, pois como eu disse pra vocês, eu não tinha entendido algumas coisas do chip, eu precisei me informar lá e coloquei no meu tênis. Ah, e outra coisa que eu achei super legal foi que os banheiros do Manauara Shopping que ficam próximos da entrada estavam liberados aos participantes. Super necessário! 😊

A largada ocorreu por volta das 07h05min e com isso a corrida foi começando de verdade. Eu estava na parte do meio da concentração, porém na minha frente tinha muuuuuuita gente e atrás uma outra grande parcela dessas muuuuuuitas pessoas também. Começamos em frente ao shopping e corremos o restante da Av. Umberto Calderaro (antiga Paraíba), passamos em baixo de um viaduto e seguimos até o CSU do Parque 10. Chegando lá, pegamos a parte da esquerda para correr e fomos em direção ao outro viaduto em frente ao Detran, que estava bem mais lá na frente. O “top”, kkk foi que eu não parei em nenhum instante até chegar na subida do viaduto. PelamordiDeus, né galera? Ali eu já estava merecendo uma paradinha, mas logo depois segui correndo novamente e só parei um pouco depois novamente. Em seguida, passei pelo 28 de Agosto e corri sem parar até a chegada.

FOREST RUNNER 2018

Eu e a Jackie ;)

Eu e a Jackie 😉

Meu “time” foi 37 minutos e 40 segundos. Gente, eu nem consegui acreditar nisso. Passou tão rapidinho que eu nem senti. Além disso, como a Forest Runner também estava promovendo corrida de 10km, ainda tinha bastante gente continuando no percurso para dar mais uma voltinha marota e completar os 10 km. Deixo aqui os meus sinceros agradecimentos à Jackie Remigio por ter me dado a oportunidade de participar da corrida e também à toda equipe do evento pela 1ª edição da Forest Runner (2018). A primeira edição foi demais e já fico no aguardo da FR 2019. Um grande abraço a todos e vamos lá reflorestar a Amazônia, people!!!




0

Rolê na #FNE2016

22 de setembro de 2016

Hey galeraaa! Beleza? 😀

Nossa, quando eu esto feliz, muito feliz mesmo pela edição da Feira Norte do Estudante desse ano. Foi uma coisa muito incrível pra mim durante os três dias, mas a única coisa que foi ruim, foi ter que dar Tchau ‘pros migos’ 😰que estiveram comigo.

Sério, eu ainda tô tão feliz por ter participado dessa edição que não sei por onde começar. Mas, como sempre eu digo, bora lá começar a escrever.✍️

Dia 1 (28/09)

Cheguei por volta de 10h da manhã e já tava bem agitado. Como de costume fui dar uma passeada pra ver o que tinha. Encontrei meus friends 😜 do colégio. Visitei alguns stands e foi bem legal. A minha primeira palestra foi sobre “Designers: Jovens & Empreendedores” feita por um professor do curso de design gráfico do Senac. Por lá ele deu muitas explicações em como empreender de forma correta na profissão de designer e deu muitos exemplos. Eu ainda queria ter ido pra uma palestra de ilustração, mas acabei fazendo uma coisa mais legal (talvez)😆, que foi essa pintura facial no stand da Uninorte. Ajudei um pouquinho no credenciamento, fiquei andando pra um lado e para o outro durante todo o dia. Ah, e de noite eu ainda fui réu do júri-simulado. Pode isso produção? rs Ainda fui condenado, mds.

14610919_1169414583138660_2398018884937700749_n

berth_bu

júri-simulado

júri-simulado

Dona Inês

Dona Inês

14618848_1174560832624035_372458789_o

Lucas

14433130_652012118305811_2072584529027193062_n

Dia 2 (29/09)

🇲️🇦️🇦️🇦️🇳️🇴️, esse dia foi agitado. Na verdade, eu cheguei de tarde, justamente no horário do tumulto. Mas, também foi ótimo. Eu meio que separei um pouco alguns minutinhos pra poder registrar alguns momentos para o blog. Conheci uma impressora 3d lá no stand da UEA. Vi alguns insetos bem grandes, já mortos, mas mesmo assim dava um pouco de medo rsrsrs😂. Fui no stand da Levier <3 , minha futura casa, e lá participei de um joguinho em que a pessoa achava a palavra no caça palavras gigante e depois preenchia um cupom para ser sorteado para um dos cursos da empresa. Pena, que eu não ganhei 🙁 Assisti a palestra de Empreendedorismo promovida pelo Alessandro Dias, proprietário da Academia Levier, e só digo que foi ótima e muito esclarecedora😍. Ah, antes de ir embora também assisti a uma palestra sobre o Fies apresentado pelo Banco do Brasil.

14433048_1095930213836909_6631988658707032782_n

Marlúcia e Alessandro Dias <3 #futurospatrões 🙂

14483931_1164901760256609_423216365_n-1 14509118_1164901623589956_2071054961_n 14508591_1164901926923259_1875714450_n

Dia 3 (30/09) – último dia 🙁

Mds, o último day foi um dos mais especiais também. Porque foi o dia do meu bate-papo com blogueiros. Pra formar a nossa “Mesa-Redonda” a FNE convidou a Karen Mabel do blog @amaisamenos , o Thiago Henrik do @mapinguanerd e a Lu Cordeiro @llucordeiro , cada um pra falar sobre a área. E, gente que momento produtivo foi aquele?! Eu fui o mediador do bate-papo e me senti muito honrado com todas as pessoas que tinham ido, alguns amigos, minha mãe e os demais visitantes. Falamos sobre o início de cada um, falamos de onde tudo nasceu e os passos até chegar no hoje. Além de conhecermos melhor a trajetória de cada blog. No final, respondemos perguntas feitas pelo pessoal e foi muito incrível e lindo. Agradeço à todas as pessoas que acreditaram em mim para que saísse tudo certinho. Brenda, Maria Luísa e Fabíola, obrigado por terem me convidado a participar dessa forma na feira e também por estarem em alguns momentos comigo, porque eu sei que sempre chamavam vocês no radinho e tinham que ir.  <3. Foi muito importante pra mim! 🙂

Mapingua Nerd , Lu Cordeiro , Karen Mabel

Da esquerda pra direita (Eu, Karen, Thiago e Lu) 🙂

Euuu

Euuu

<3 Eu, Lu, Karen e Thiago

14479580_1222198264504977_8983839771514485757_n

14518722_1143744555704599_386674742_n

Fabíola Monteiro 😉

Por fim pessoal, eu ainda tinha bastante coisa pra colocar nas entrelinhas desse texto, mas como já passaram-se alguns dias acabei esquecendo de algumas coisas rsrs. E com certeza me prepararia novamente para me aventurar na Feira Norte do Estudante como foi esse ano. Correndo de um lado para o outro… “Com licença, a Dona Inês tá aí?” “Fabíola, a Dona Lúcia tá por aí” “Peraí, Luiz! Deixa eu chamar a Brenda no rádio” “Fala ali com ela” “Fica aqui rapidinho” “Cheguei!” “Meo Déos, os palestrantes não chegaram” (cara da Maria Luíza rsrsrs) “Tchau Dona Lúcia, até amanhã!” “Tchau Dona Inês, já vou!” Novamente volto a agradecer a toda galera da Iaí e aos voluntários da feira pelo ótimo trabalho. Brenda, Maria Luísa, Fabíola, Dona Lúcia, Dona Inês, Ingrid, Michel, tem outras pessoas também que só lembro do rosto, mas não do nome. Vocês todos são 10! Obrigado pela confiança e tenho certeza que ano que vem será ainda melhor que esse. 😉 #vemlogoFNE2017  🎉🎉🎉😚❣️

14625407_1174560725957379_939464344_n

Fotos: Luiz/Ingrid/Alessandro

Ah, e aqui ainda tem mais fotos!

 

E pra terminar gostaria de convidá-los pra ir na Turnê Poética da Intrínseca. Vamos?

14462737_10154802790645579_4898624659789916729_n

 




0

#Amazonas25anos

21 de agosto de 2016

Quem não conhece o shopping mais tradicional de Manaus, né minha gente?😌 Pois é, esse ano o Amazonas Shopping está completando 25 anos aqui em nossa cidade 🎉. Assim como eu, acredito que muitos de vocês já devem ter passado por lá e ter tido algum tipo de experiência com amigos ou familiares que não dá pra esquecer, né?👍

IMG-20160820-WA0093

Então… vou contar-lhes uma situação que aconteceu quando eu era mais baby 🚼. Aos meus 3 anos de idade eu comecei a fazer parte de uma agência a qual não existe mais, a Talentos Brilhantes. Nesse mesmo ano em 2003, fui chamado para fazer um comercial de TV de Dia das Mães do AM Shopping. Como seria meu primeiro trabalhinho na televisão estava aparentemente muito contente.🎈😍

Chegamos no shopping e fui me arrumar para a gravação. Até aí tudo bem rs. Me arrumei, e pronto! Vamos gravar! 🎥 Na minha mente eu iria gravar com a minha mãe da vida real mesmo, mas quando me apresentaram a outra mãe eu comecei a chorar 😂, porque eu queria que fosse minha mãe de verdade gravando e não uma de mentirinha. Demorei um pouquinho até entender como funcionava tudo e conseguimos gravar o comercial com minha outra mãe 😂.

O VT era mais ou menos assim, na verdade eu até tenho uma cópia aqui em casa, mas está em videocassete. Se alguém souber de um lugar onde posso converter o vídeo para um CD ou pen drive, por favor me avise 😂. Obrigado! Continuando… começava com minha mãe sentada em um dos pontos da praça de alimentação aguardando o filho e o pai. Aí eu lembro também que o filho (eu) junto com o pai traziam um buquê de rosas🌹 e depois tomavam sorvete☺🍦. Como faz muito tempo eu lembro só dessa parte rs. Mas, com certeza esse meu primeiro trabalho nunca vou esquecer. Além disso, fui garoto propaganda durante muito tempo, fiz muitos comerciais, mas depois parece que deu uma estancada😫. Tempos maravilhosos!💙 Espero que tenham gostado da historinha. 💌

Agora vamos falar do shopping! O AM Shopping é administrado pela BR Malls e foi inaugurado em 7 de Novembro de 1991. Segundo o superintendente Luiz Muniz todas as ações deste ano estão sendo voltadas à celebração da relação de respeito e confiança  com os clientes, lojistas, parceiros e com a cidade como um todo. Só neste ano já trouxeram o Edu Guedes para uma aula gastronômica da campanha de Dia das Mães, inauguraram o centro de eventos, abriram lojas renomadas como a “Quem disse Berenice?” e muitas outras coisas. 👏👏👏

IMG-20160820-WA0084

Ignorem minha cara😂😂 (minha amiga Ketllen ao lado)

Falando em ações, inauguraram também uma letra caixa muito estilosa na parte externa que fica mais precisamente em frente a entrada da Bemol: “#Amazonas25Anos”. Essa bem aqui 😃💖

IMG-20160820-WA0020 Linda, né?
IMG-20160820-WA0039

Ah, já ia me esquecendo de falar que também conhecemos a exposição sobre o shopping no 1º piso e fizemos altas fotos <3.

IMG-20160820-WA0089

IMG-20160820-WA0092

Luiz Henrique Almeida

Pra finalizar gostaria de parabenizar a todos os colaboradores e lojistas que trabalham todos os dias para dar um ótimo atendimento aos seus clientes e fazer com que o empreendimento continue sendo grande referência. 😉👏




0

Comi demais no Degusta+, “quase”!

21 de agosto de 2016

Hey friends! Tudo bem? Esse início de Agosto foi um pouco devagar por aqui né? Na verdade, os meses estão passando muito rápido. Mas, vamos ao que interessa…😏👌 só que dessa vez o assunto é comidinhas haha FOOD FOOD FOOD! 😜😜

Semana passada aconteceu a primeira edição do Degusta+, um novo evento gastronômico aqui em Manaus organizado pela querida Karen Mabel do blog A+A- (A mais A menos) e pelo Cardume Coworking, a qual me orgulho muito de fazer parte.💖 Além, do apoio da Neotrends e de outros parceiros.

Pra quem ainda não conhece o Cardume Coworking, ele é um espaço de trabalho corporativo entre diferentes tipos de pessoas e empresas. É um local muito bem projetado, acolhedor, relaxante e maravilhoso. Sempre que posso faço uma visitinha lá para colocar as coisas em dia. Por lá, você tem uma copa disponível, piscina, Wifi… enfim, é muita coisa mesmo. Se quiserem saber mais, acessem www.cardumecoworking.com.br

Como a gente sabe, Manaus está inovando sempre nas suas surpresas e dessa vez “lacrou” bastante. O intuito do evento é descobrir novos talentos da culinária. Assim, mesmo diante de algumas empresas que já existem há um certo tempo, mas que ainda não são muito conhecidas.

Foram dois dias super deliciosos, onde virei blogueiro de comida por um dia. Enfim… convidei meu amigo Rodrigo e sua irmã, e minha mãe é claro, que estava comigo. Inicialmente, eu fiquei com um pouquinho de vergonha, tipo aquela “ansiedade” que todo blogueiro tem de chegar num evento, pois é. Primeiro andei um pouco, fui conhecer os stands das empresas e estava tudo muito lindo. Principalmente com música ao vivo e Wifi grátis, um dos meus grandes amores hahaha😂.

De início fui na barraquinha da Pizza Cone e comprei uma pizza portuguesa por R$ 8,00. Depois fui no Mr Cookie e comprei um Cookie maravilhoso que tinha cream cheese por R$ 10,00 e por fim visitei o pessoal da Pipoca dos Reis, onde escolhi minha pop corn de Leite Ninho por R$ 4,00 apenas e ainda ganhei uma outra de Ovomaltine. Maravilha, não?!😍 Não comi muuuuuuuuito, mas me deliciei bastante. Karen você arrasou, já tô na espera do próximo! 😉🎉

Caraaaaa, o que foi isso? @amaisamenos e @cardumecoworking parabéns pela iniciativa em criar mais uma opção de evento gastronômico aqui em Manaus. Então, vamos lá! rsrsrs Tive um dia de food blogger no Degusta+ e eu amei demais. Infelizmente não pude visitar todas as barracas, mas visitei a #PizzaCone, @pipocadosreis e @mrcookieam com suas gostosuras. Estão todas aprovadas! Na Pizza Cone, comi uma pizza portuguesa, e o interessante é o formato da pizza que como o nome já diz vem em cone. Já na @pipocadosreis conheci as pippcas de leite ninho e de ovomaltine! ♥ E no @mrcookieam também foi um momento mágico, comi um cookie com cream cheese muito bom. Enfim… gostaria de ter visitado todos, mas quem sabe amanhã se der pra ir né? Até porque pra comida a gente não tem tanto esforço hahahaha

Uma foto publicada por Luiz Henrique Almeida (@oluizalmeida) em

Aqui no @degustamaisevento a coisa tá boa viu?! Corre pra cá que ainda dá tempo. ♥

Um vídeo publicado por Luiz Henrique Almeida (@oluizalmeida) em

Como vocês viram foi ótimo, né não?! Ser blogueiro food é uma ótima saída pra quem gosta de comer muitos tipos de comidas haha. A seguir deixei uma galeria de fotos do evento. Valeu! <3




0