Vou ser Teacher? Dia de Matrícula na Faculdade – Garotos do Futuro – Por Luiz Almeida

Vou ser Teacher? Dia de Matrícula na Faculdade


16 de fevereiro de 2018

Heeey, guys? Tudo bem? 😉 Pra vocês que me acompanham há bastante tempo sabem da minha grande afinidade com a área da Comunicação Social, certo? Pois é, eu tinha em mente que neste ano (2018) iria cursar Jornalismo ou Publicidade na faculdade, só que aí as coisas mudam de uma forma completamente louca eu diria rsrs.

Eu fiz o ENEM no ano passado não com muita pretensão de passar em alguma faculdade por ele, já que eu também iria fazer os outros vestibulares das universidades públicas aqui de Manaus (UEA e UFAM). O meu intuito principal era ver como eu me sairia e fazer o possível para alcançar um boa nota na redação do ENEM, consegui 780. Pode não ter sido muuuuito, mas eu fiquei satisfeito com o resultado já que o tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil” foi algo muito complicado pra mim e com isso, eu nem esperava essa nota.

Pois bem, fiz os vestibulares e fiquei no aguardo até que foram chegando as listas de aprovações e meu nome não constava em nenhuma. Ainda bem que eu não fiquei depressivo ou algo do tipo, pois eu sabia do meu desempenho e também não fiquei surpreso. Foi então que saiu a nota do ENEM e me inscrevi no SISU. Se vocês já participaram ou ainda não desse processo digo que é algo bem chatinho, porque a gente precisa ficar verificando todos os dias as notas de corte dos cursos e se for aumentando é necessário ficar trocando de curso para não perder a nota.

Primeiramente eu coloquei como 1a. opção Jornalismo e em 2a. Relações Públicas. Até que no primeiro dia eu ainda tava legal e tals, só que os dias de inscrição foram passado e eu fui ficando pra trás. kkk É bem chato! Foi assim até eu realmente tive a certeza de que eu me enquadraria no curso de Letras – Língua e Literatura Inglesa por causa da nota de corte que beirava mais ou menos 609. Quando o resultado saiu eu tinha plena certeza de que eu havia passado nesse curso para a UFAM, só que eu disse pra minha mãe que eu não faria, pois não era o que eu realmente queria, porém, eu fui pensando e pensando… até que eu e minha mãe conversamos bastante e eu optei por tentar.

Como eu falei no vídeo que eu gravei lá no dia da matrícula nunca havia passado na minha mente que eu me matricularia neste curso. Eu já havia pensado nessa possibilidade há muitos anos, mas nada sério. Algo somente se fosse por “hobby”. Enfim… ainda estou a procura do que fazer para preencher meu tempo já que a faculdade é meio período e eu preciso estar sempre ligado no 220, porque depois que a gente perde o pique. Meu amigo, é difícil voltar à rotina novamente.

As aulas começam no início de Março e é bem cedo para falar muito do curso, né? Mas já andei fazendo algumas pesquisas sobre a área e acredito que posso me dar bem, apesar de no primeiro momento ter excluído a ideia de cursar Letras. Eu tenho total convicção de ir para a área do Jornalismo ou da Publicidade também, ou seja, até que a Língua Inglesa de modo mais científico e mais apurado por mim poderá me ajudar bastante lá na frente. Bora ver!!!

Espero que vocês tenham gostado um pouco desse feedback e assim que possível bora continuar colocando 2018 pra funcionar.

Valeu! <3 🙂

Devidamente matriculado? Yes! Eu continuo tentando entender o que aconteceu 😂, mas, enfim, vocês vão entender um pouco. Tanto para mim quanto para muitos colegas, hoje iniciou-se uma grande fase em nossas vidas. A fase da bendita “facul”, como muitos se referem. Nunca achei que essa coisa de Vestibular e Ensino Médio fosse algo tão diferente. Antes, temos uma visão. Depois, também, porque ela é tão incrível que pensamos no que poderíamos ter aproveitado mais. Sou muito grato por tudo que aprendi e por tudo que vivi. Agora, as coisas começam a mudar devagarzinho. Digo pra vocês que estou devidamente matriculado no curso de Letras – Língua e Literatura Inglesa. “Perai, como assim, Luiz?” “Nera Comunicação Social (Jornalismo ou Publicidade)?” – Sim, e vai continuar sendo! I Love it! 💕 haha A Língua Inglesa apareceu de modo inesperado, sendo que às vezes temos que fazer escolhas que nós nunca teríamos feito antes, mas, que talvez possa abrir um grande caminho no futuro. Logo eu, o Garoto do Futuro. kkkk 😂😂😂 Poderia ter tido uma nota maior? Poderia. Claro. Se eu me arrependo? Também não. Se por acaso eu ver que tem algo de errado, eu pulo do barco. 😂 Brinks 😘 Quero que saibam que eu eu não abandonei o Jornalismo, a Publicidade, a área da comunicação em si. Se eu fizesse isso estaria anulando todos os meus projetos, tudo que já fiz relacionado nessa área não teria mais sentido. Portanto, desejo boa sorte a todos os colegas que vão pra faculdade e aos que vão continuar estudando para conseguir o curso desejado. Não desistam! Todos nós podemos conseguir! We can do it! 😍❤ #university #ufam #english #literature #letters #SouUfam

Uma publicação compartilhada por Luiz Henrique Almeida (@oluizalmeida) em

Veja o vídeo que eu gravei aqui: 🙂 




Comentários
0

Deixe um comentário